Candinho Gabínio pede apoio a projeto que altera piso salarial dos profissionais da saúde

0
2
Banner 300x250

O vereador Candinho Gabínio encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 09 de junho, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópias ao senador Nelsinho Trad, às senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke, aos deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto, Bia Cavassa, Vander Loubet, Luiz Ovando, Loester Trutis, Dagoberto Nogueira e Fabio Trad, solicitando apoio ao Projeto de Lei Federal Nº7498, de 25 de junho de 1986, que visa alterar e instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Candinho Gabínio disse que tal solicitação é de extrema necessidade, não somente para o município de Ponta Porã, mas também para todo o país. “Tendo em vista que a Lei 7.498, de 25 de junho de 1985 segue em tramitação no Senado Federal, nós entendemos que, durante este período de pandemia do covid-19 é necessária a valorização do profissional da saúde que trabalha nas áreas da enfermagem, tendo em vista que, esses profissionais estão expostos ao vírus, e com isso, o risco de contágio é maior”.

O parlamentar disse que desta forma, solicita ao Poder Executivo Municipal, que busque apoio com toda a bancada federal do Estado de Mato Grosso do Sul. “Esta é uma luta de todos e o pedido visa garantir maior valorização a estes profissionais que trabalham arduamente durante este período que ficará marcado na história mundial, e quem sairá ganhando é o profissional da área da saúde”, concluiu Candinho Gabínio.

Relacionado

Deixe sua opinião