Começa a reforma completa do Paço Municipal

Trabalhos iniciam pela Praça Pedro Manvailler e chegará a todo prédio da prefeitura

Começou nesta quarta-feira, 10 de junho, a reforma completa do Paço Municipal de Ponta Porã. As obras iniciam pela Praça ´Pedro Manvailler´ e se estenderão por todo o prédio da prefeitura, uma total revitalização do espaço público, visando melhorar as condições de trabalho aos servidores e de atendimento ao público. Nesta manhã, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da secretária de Administração, Dulce Manosso, vistoriou o início das obras na praça ´Pedro Manvailler´.

O Prefeito Hélio Peluffo juntamente com Dulce Manosso acompanhando as obras

Construída na década de 1980 e concluída na gestão do então prefeito Aires Marques (85-88), essa praça durante muitos anos foi ponto de encontro da família fronteiriça numa época em que os canais de televisão eram restritos e o local tornou-se referência para acompanhar a programação dos canais televisivos, como SBT, a extinta TV Manchete ou até mesmo para saborear uma gostosa pipoca e ver o tempo passar.

Obra no paço Municipal começou.

“Estamos muito felizes por iniciarmos esta obra dentro do previsto, marcando a completa revitalização da praça e que chegará até o prédio da prefeitura”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

A praça tem muita história no decorrer do tempo. Foi ponto de encontro de jovens que gostavam de assistir ao futebol na TV instalada e também virou local onde as pessoas podiam degustar lanches nas barraquinhas montadas. Foi ainda local de encontro artístico onde foram realizadas apresentações culturais além de atos sobre a conscientização do meio ambiente, recebendo de alunos das escolas públicas, nova pintura em muros da escadaria.

Os próprios moradores que já tiveram na Praça Pedro Manvailler um local para descontrair, ler, conversar e se alimentar, pedem que a solicitação seja atendida, a fim de que essa socialização volte a acontecer de forma mais frequente e que o lugar possa voltar a ser palco de apresentações culturais.

A revitalização mudará totalmente o aspecto anterior, com espaços para entretenimento, cultura, lazer, voltando a ser ponto de encontro da família pontaporanense.

Assessoria

Deixe sua opinião