Flamengo muda estratégia, e novo patrocinador terá imagem bastante explorada nas mídias sociais

0
2
Banner 300x250

FOTO: DIVULGAÇÃO / CRF

No início da gestão de Rodolfo Landim, o departamento de marketing e o de comunicação foi bastante criticado. Na visão dos torcedores, o setor estava aquém do que deveria realmente estar. Porém, com o passar dos meses, algumas mudanças aconteceram e houve evolução. Com isso, o novo patrocinador deve ser beneficiado com essa melhoria.

Ainda não se sabe quem será o novo patrocinador master do Flamengo. Isso porque, a negociação com a Amazon esfriou, e o clube negocia com outras empresas. Porém, independentemente de quem seja o parceiro, o Rubro-Negro vai ampliar a exposição nas redes sociais, como informou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Globo Esporte.

Isso porque, de acordo com o site DeporFinanzas, o Flamengo dá exposição a seus parceiros cinco vezes maior do que o River Plate-ARG, seu rival mais direto na América do Sul, e também cinco vezes mais do que o Corinthians, que o persegue mais de perto no Brasil. Atualmente, o mercado tem exigido mais integração com os torcedores nas mídias digitais e o Fla é um dos principais exemplos desta tendência.

Na avaliação de Gustavo Herbetta, que trabalhou nos departamentos de marketing do Corinthians e da Federação Paulista e que hoje é consultor da LMID (Let’s Make it Different), os patrocinadores já não se satisfazem com a exibição de sua marca apenas na televisão e querem interação nas mídias sociais dos clubes: “Vejo avanço de clubes como o Fortaleza, o Bahia e o Flamengo, por tudo o que representa“, diz Herbetta.

O Flamengo deve revelar o novo patrocinador ainda nesta semana, pois mandará para o conselho deliberativo votar a aprovação ou não do negócio. Com isso, os torcedores vivem a expectativa, tendo em vista que, ao longos dos últimos meses, muitas marcas foram especuladas.

colunadofla*

Relacionado

Deixe sua opinião