United pressiona, mas fica no empate com o Tottenham pelo Campeonato Inglês

0
0
Banner 300x250

Pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Manchester United em um confronto direto por uma vaga na Liga Europa. Os Spurs até abriram o placar com Bergwijn, mas os Red Devils pressionaram e buscaram o empate em um pênalti cobrado por Bruno Fernandes, deixando a partida em 1 a 1.

Com o resultado, o Manchester United segue em 5º lugar na tabela do Campeonato Inglês, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sheffield United ao final da rodada. Na 8ª colocação, com 42 pontos, está o Tottenham, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

O Tottenham volta aos gramados na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o West Ham, em casa. Já o Manchester United entrará em campo na quarta-feira para receber o Sheffield United no Old Trafford.

O jogo – Antes da bola rolar no Tottenham Stadium, os jogadores das duas equipes respeitaram um minuto de silêncio e aplaudiram em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus. Depois, os atletas se ajoelharam no meio-campo em uma campanha contra o racismo.

Após o apito inicial do árbitro Jonathan Moss, Tottenham e Manchester United demoraram para entrar de vez na partida. A primeira grande chance foi da equipe visitante, aos 21 minutos. Bruno Fernandes cruzou rasante na entrada da área, Davinson Sánchez cortou mal e a bola sobrou dentro da área para Marcus Rashford. O atacante inglês chutou de primeira com o pé direito, mas Lloris fez uma grande defesa ao esticar a perna.

Dali em diante, o jogo esquentou. Aos 22, Fred arriscou de fora da área, mas Lloris não teve problemas para fazer a defesa. Três minutos depois, o goleiro do Tottenham parou o ataque do United mais uma vez. Daniel James cruzou mal, mas Rashford conseguiu salvar e ajeitar para Bruno Fernandes, que arrematou nas mãos do francês.

Justamente quando os Red Devils eram melhores na partida, a equipe do técnico José Mourinho abriu o placar. Com 28 minutos de confronto, Bergwijn aproveitou sobra no meio-campo para arrancar, driblando Maguire com facilidade e invadindo a grande área. O holandês, então, bateu firme em cima do goleiro De Gea, mas a bola foi forte demais e o espanhol não foi capaz de fazer a defesa.

O Manchester United tentou responder imediatamente. Fred levantou na área e Sánchez tentou cortar, mas a bola bateu em Rashford e se encaminhava para o canto direito do gol do Tottenham, até que Lloris se esticou e deu um tapa para evitar o empate.

Quem imaginava que só o goleiro dos Spurs iria aparecer com grandes defesas, se enganou. Aos 31 minutos, De Gea fez uma bela ponte após uma cabeçada de Son, mandando a bola para escanteio.

No início do segundo tempo, o time comandado por Solskjaer se lançou ao ataque em busca do empate. Aos oito minutos, Bruno Fernandes recebeu de Martial na entrada da área e bateu de direita. A bola foi fraca, mas tirou tinta da trave direita de Lloris e assustou a equipe londrina.

Dez minutos depois, Bruno Fernandes limpou a defesa do Tottenham e fez grande passe para Martial dentro da área. O francês dominou e bateu firme com o pé esquerdo, mas Dier travou o chute e impediu o gol dos visitantes.

Martial ainda teve outra grande chance de mudar o resultado do jogo quando aproveitou o cruzamento de Luke Shaw para dominar e bater firme com a canhota, no alto. Lloris, no entanto, provou que estava em uma noite inspirada e fez uma defesa espetacular.

Depois de muito pressionar, o Manchester United empatou o jogo aos 35 minutos. Pogba, que entrou em campo pela primeira vez em quase seis meses, fez uma grande jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área por Dier. Na cobrança do pênalti, Bruno Fernandes deslocou Lloris e bateu firme no canto inferior esquerdo para deixar o marcador em 1 a 1.

Jonathan Moss ainda chegou a assinalar mais um pênalti para o Manchester United, após Bruno Fernandes cair na área e alegar um pisão de Dier. Com a ajuda do VAR, o árbitro voltou atrás na marcação e acabou com as chances de uma virada dos visitantes.

Confira o resultado de todos os jogos desta sexta-feira pelo Campeonato Inglês:

Norwich 0 x 3 Southampton

Tottenham 1 x 1 Manchester United

Gazeta Esportiva*

loading…
Relacionado

Deixe sua opinião