Exército realiza ações de combate ao coronavírus

0
6
Banner 300x250

11° RC MEC realiza nova higienização e descontaminação do Hospital Regional 

Lile Corrêa*

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Força Terrestre Guaicurus”, seguindo determinações do Comando Militar do Oeste, quanto prevenção e combate à COVID-19, por intermédio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, seguindo um cronograma semanal de apoio do Regimento à limpeza e manutenção de áreas de serviços públicos, mais uma vez, empregou, no dia 22 de junho, a sua Equipe de Higienização e Descontaminação de Instalações na desinfecção da área interna do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto de Ponta Porã-MS.

Nesse período tão difícil para todos, em que as ações de prevenção e o combate à COVID-19 são essenciais para um controle efetivo da pandemia, o Regimento Marechal Dutra vem colaborando com várias ações em apoio a sociedade pontaporanense. 

As ações de higienização e descontaminação são realizadas sempre em horários de pouco fluxo de pessoas, seguindo rigorosamente orientações dos profissionais de saúde, com o intuito de facilitar a aplicação dos produtos químicos de forma segura, proporcionando a manutenção de um ambiente limpo e livre de contaminação aos usuários.

O 11º R C Mec foi criado em 1919, pelo Decreto número 13.916 de 11 de dezembro, quando o então Presidente da República Epitácio Pessoa, criou o 11º Regimento de Cavalaria Independente (11º R C I), sendo construido a partir de 1921 na cidade de Ponta Porã. Sua missão era proteger a fronteira oeste do Brasil.O Regimento Marechal Dutra sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Firmino se destaca, desde sua instalação em Ponta Porã-MS, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa do território brasileiro. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.

Recomendado:

loading…
Relacionado

Deixe sua opinião