Polícia Civil de Antônio João prende dois indivíduos e apreende arma de fogo em operação de combate a roubos e furtos

0
11
Banner 300x250

Aos 23/07/2020, por volta das 06h00min, equipe de investigação da delegacia de polícia de Antônio João, com apoio da PM, diligenciou em cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços situados no núcleo urbano da cidade.

O foco da operação é o esclarecimento de crimes de furto, roubo e receptação ocorridos recentemente na circunscrição do município.

Segundo Patrick Linares da Costa, delegado titular de Antônio João e responsável pela operação deflagrada, em um dos imóveis, foram encontrados três indivíduos já conhecidos pela equipe de investigação e detentores de passagens policiais por prática de crimes anteriores. Um deles conseguiu se evadir, tomando rumo ignorado. Os outros dois então suspeitos foram detidos e contidos pela equipe policial. Em buscas no interior do imóvel, após a contenção dos indivíduos em segurança, foi encontrada debaixo de uma cama, uma espingarda calibre.36 e uma trouxinha de maconha (aproximadamente 20g), além de vários outros

saquinhos vazios de aparentemente usados para embalagem de drogas jogados pelo chão.

Os flagrados relataram que tais vestígios seriam de drogas que teriam usado na noite anterior.

Conforme se constatou, com base em elementos coletados pela investigação, os três indivíduos que ocupavam a residência sabiam da arma e da ilicitude da conduta e, por tal motivo, tentaram se evadir do local.

Os dois capturados foram conduzidos à delegacia da cidade e presos em flagrante,  autuados como incursos no crime do artigo 12 do estatuto do desarmamento, bem como imputados pela infração descrita no artigo 28 da lei de drogas.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a retirada de circulação dos indivíduos é de fundamental importância para a elucidação de demais crimes possivelmente vinculados à subtração, receptação e venda de bens de origem ilícita na cidade.

O delegado pede ainda o apoio da população local mediante informações a respeito de crimes patrimoniais ocorridos na cidade, os quais estão sendo investigados visando a recuperação de bens subtraídos e prisão dos autores, relatando ainda ser garantido total sigilo quanto à identidade dos informantes.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião