Guarda Civil Municipal de fronteira apreende mais de 29 kg de maconha

0
21
Banner 300x250

EM MENOS DE UMA HORA, AÇÕES TÁTICAS DA GCMFRON NO TERMINAL RODOVIÁRIO, RESULTA EM DOIS PRESOS E NA APREENSÃO DE MAIS DE 29 KILOS DE MACONHA

Na data do dia 23/07/2020, por volta das 16h00min uma guarnição de operações táticas da GCMFron realizava abordagens de rotina no Terminal Rodoviário, quando pelo princípio da fundada suspeita resolveu abordar um passageiro, identificado como sendo L.A.S.(24), residente da cidade de Goiânia-GO, que estava prestes a embarcar em um ônibus da empresa Expresso Queiroz, com destino a capital Campo Grande, onde durante a busca minuciosa em suas bagagens foi constatado que no interior de uma bolsa havia trinta e dois (32) tabletes de uma substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou doze kilos e oitocentos gramas (12,800 kg). Diante dos fatos, o autor foi preso em fragrante. Simultaneamente a guarnição abordou outro passageiro, identificado como D.A.T.S. (27), da capital Campo Grande, que também embarcaria na empresa Expresso Queiroz, onde durante busca minuciosa.

Em uma bolsa pertencente ao mesmo, foi constatado que havia dezoito embrulhos de fita adesiva, contendo uma substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou dezesseis kilos quatrocentos e cinqüenta gramas (16,450 kg). O referido passageiro também recebeu voz de prisão, empreendeu em fuga, foi perseguido a pé e alcançado por um agente da GCMFRON, onde houve luta corporal e foi necessário a aplicação do uso diferenciado da força para contê-lo. Ao todo as apreensões somaram a quantia de vinte e nove kilos duzentos e cinqüenta gramas (29,250 kg) do referido entorpecente. Os dois elementos, L.A.S.(24) e D.A.T.S. (27) foram conduzidos para o 1º DP juntamente com os entorpecentes, onde foram enquadrados por Tráfico de Drogas. A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião