Ponta Porã recebeu Oficina Ortopédica

0
63
Banner 300x250

Carreta da oficina ortopédica esteve na cidade na semana passada

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de saúde, trouxe para o município na semana passada os atendimentos da oficina ortopédica itinerante. Os atendimentos são realizados em parceria com a CER/Apae de Campo Grande, em programa da secretaria estadual de saúde e ministério da saúde.

De acordo com o secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi, durante os dias que a oficina ortopédica esteve no Centro de Especialidades João Kayatt, foram entregues 23 cadeiras de banho, 14 cadeiras de rodas e 1 andador. Dez das cadeiras de banho e seis cadeiras de rodas foram para a ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos.

“Esse é um trabalho que é uma parceria entre o município e a secretaria de saúde de Mato Grosso do Sul. Os nossos funcionários do centro de especialidades, e nossos fisioterapeutas, atendem os pacientes aqui em Ponta Porã e encaminham para CER/Apae de Campo Grande, que vem periodicamente com essa oficina ortopédica e tem feito esse importante trabalho. Nesse atendimento foram cem pacientes de nossa cidade atendidos com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses e próteses, cadeiras especiais. Além de já receberem mais pedidos para atender novos pacientes. Eu agradeço esse trabalho da equipe que vem a Ponta Porã e também agradeço o secretário de saúde do estado, Dr Geraldo Resende por esse importante trabalho”, declarou Patrick Derzi.

De acordo com o fisioterapeuta responsável pela carreta oficina ortopédica, Wellington de Matos Wanderley os atendimentos realizados pela equipe facilita a vida dos pacientes. “Nós fazemos o primeiro atendimento e levamos avaliações como medidas de órteses e próteses. Depois nós trazemos esses materiais para Ponta Porã, para facilitar para o paciente e evitar que o paciente se desloque para Campo Grande, porque o deslocamento é bastante complicado. Temos pacientes acamados ou debilitados, então trazendo esses matériais, nós evitamos o deslocamento dos pacientes até Campo Grande”, afirmou.

A equipe de fisioterapeutas do Centro de Especialidades João Kayatt é composta por Karin Van Arragon, Edgar Soto dos Santos e Marcelo de Souza Alves.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião