Quando Jorge Jesus decidiu deixar o Flamengo para retornar ao Benfica, muitos torcedores rubro-negros temeram que o treinador tentasse levar alguns de seus pupilos da Gávea à Lisboa. De fato, houve uma aproximação imediata e contatos iniciais chegaram a ser abertos, mas sem que uma proposta oficial chegasse ao clube carioca. Ao menos, este era o cenário até agora.
De acordo com a apuração do jornal ‘A Bola’ – uma das fontes de maior prestígio e circulação em solo português -, o clube encarnado formalizou uma ‘proposta dupla’ pelas contratações de Gerson e Bruno Henrique, duas referências para Jesus em seu período no Rio de Janeiro e que, na avaliação do comandante, mudariam o status do Benfica hoje. A oferta apresentada gira em torno dos 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) pelos dois atletas, de acordo com o periódico.
Como destaca o UOL Esportes, a diretoria rubro-negra sequer respondeu a investida do Benfica por considerar o valor apresentado fora da realidade, muito abaixo do valor de mercado dos dois jogadores. É bastante provável que uma nova proposta com melhores termos seja enviada pelo gigante luso nos próximos dias.
Fonte: 90min