Procuradores da Lava Jato em São Paulo pedem demissão coletiva

0
1
Banner 300x250

Um pedido de desligamento foi feito por parte de sete procuradores da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo na quarta-feira (2). Eles enviaram o pedido ao procurador-geral da República,Augusto Aras.

No documento, eles alegam “incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida força-tarefa, Dra. Viviane de Oliveira Martinez”, procuradora que assumiu as atividades do grupo em São Paulo no mês de março, e pedem afastamento das funções até o fim do mês.

Ela assumiu o posto após um concurso interno de remoção. Os procuradores afirmam que ela precisaria ter participação natural na equipe e nos procedimentos da operação, o que não aconteceu.Continua após a publicidade

Segundo eles, Viviane não se interessou em atuar nos casos da operação e apenas trabalhou para enviar para outras divisões os procedimentos e investigações de atribuição do grupo.

Um dia antes, na terça-feira (1º), Deltan Dallagnol anunciou a saída da coordenação da Lava Jato em Curitiba. O Ministério Público Federal ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Fonte: Veja

Relacionado

Deixe sua opinião