Barcelona já considera ‘fico’ de Messi para craque ter saída ‘elegante’; Manchester City aguarda, mas ainda o quer agora

0
5
Banner 300x250

Messi durante a vitória do Barcelona sobre o Alavés na última rodada de LaLiga 2019-2020

Barcelona já considera a possibilidade de Lionel Messi aceitar ficar no clube para cumprir o contrato até 30 de junho de 2021, embora o jogador deve dar a última palavra sobre o assunto, apurou a ESPN.

Fontes do Barcelona admitiram que não descartam essa possibilidade, ou seja, de ele aceitar ficar, mas vão esperar o encontro entre Messi e Jorge Messi, pai e agente dele, nesta quinta-feira (3), esperando uma decisão.

A reportagem apurou que o encontro da última quarta-feira (2) foi cordial e de boa vontade, embora muito longo. O pai do jogador, que estava acompanhado do outro filho (Rodrigo) e um advogado, deixou claro que Messi quer uma saída amigável, encerrando sua passagem no Barça em busca de projeto de vida diferente, não por razões desportivas ou outros conflitos.'Se eu fosse torcedor do Barcelona, por pior que possa ser o presidente, eu ficaria magoado com meu grande ídolo', disse o comentarista© Fornecido por ESPN

‘Se eu fosse torcedor do Barcelona, por pior que possa ser o presidente, eu ficaria magoado com meu grande ídolo’, disse o comentarista

O clube, por sua vez, insistiu que o melhor caminho para evitar um conflito jurídico seria o camisa 10 cumprir o contrato e, já com um novo presidente no Barça, a partir de março, seguir o rumo que Messi deseja, despedindo-se com elegância.

Ambas as partes concordaram em se reunir novamente, embora sem data marcada, e sempre dependendo da vontade do jogador. Aliás, pai e filho se viram depois do encontro com Bartomeu e se verão novamente nesta quinta-feira para discutir.

Da Inglaterra, fontes próximas ao Manchester City afirmaram que vão aguardar até o fim os acontecimentos. Desejam integrar Messi no elenco, mas, segundo essas mesmas fontes, o resultado da reunião de ontem mudou o panorama, embora fosse esperado.

Ainda há o plano de contar com Messi, oferecendo para ele mais do que um contrato como jogador. Ele se tornaria o embaixador da marca do City Group, o que, em nível esportivo, se traduzirá em três anos jogando sob as ordens de Pep Guardiola na Premier League e mais dois anos sendo referência no New York City FC, franquia daquele grupo na MLS.

Fonte: ESPN

Relacionado

Deixe sua opinião