Pesquisa aponta reeleição de Hélio Peluffo em Ponta Porã

Pesquisa aponta para uma reeleição tranquila do Prefeito Hélio Peluffo em Ponta Porã. É o que aponta o novo levantamento de dados realizado peloInstituto Ranking.

Foram entrevistados 400 eleitores(as) com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de setembro em Ponta Porã, município que faz divisa com o Paraguai e fica a 320 KM de Campo Grande, Capital do estado.

Com o registro MS-07743/2020 na Justiça Eleitoral, a pesquisa estima em 95% o intervalo de confiança, com 4,90% de margem de erro, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada em diversos bairros do município, distritos e na zona rural.

O levantamento do Instituto Rankingtambém analisou o mandato e a satisfação dos eleitores com a gestão do prefeito Hélio Peluffo. Segundo os dados colhidos, 80,25% dos entrevistados consideram a administração do prefeito como ótima ou boa. 12% avaliam como regular, enquanto 3,75% classificam a gestão como ruim ou péssima. 4% não souberam ou não responderam.

ESPONTÂNEA

De acordo com o levantamento na espontânea, Hélio Peluffo (PSDB) aparece com 60,50% das intenções de voto, caso as eleições fossem hoje. Em segundo lugar estaria a candidata Vitória do PT (PT), que tem 2,75%, seguido por Ronaldo Franco (PATRIOTA), com 1,25%. Outros citados, 1%. Branco/Nulo/Indeciso/Não sabem e não responderam somam 34.50%.

ESTIMULADA

Em um cenário, em que os nomes dos candidatos foram apresentados, o atual prefeito de Ponta Porâ, amplia a liderança na corrida por mais 4 anos. Hélio Peluffo (PSDB) aparece com 74,25% das intenções de voto, caso as eleições fossem hoje. Em segundo lugar estaria a candidata Vitória do PT (PT), que tem 4,50%, seguido por Ronaldo Franco (PATRIOTA), com 2,50%. Branco/Nulo/Indeciso/Não sabem e não responderam somam 18,75%.

REJEIÇÃO ESTIMULADA

O Instituto Ranking quis saber da população de forma estimulada quem “NÃO” deveria ser o próximo prefeito(a) no pleito de 2020 de Ponta Porã. 

Veja os números:

INTENÇÃO DE VOTO PARA VEREADORES(A)

O Instituto Ranking consultou também as intenções de votos para vereador ou vereadora em Ponta Porã. Vale observar que esta grande relação de nomes citados, não expressa numericamente a totalidade das candidaturas. É preciso atentar para o fato de que várias citações expressam um desejo ou uma intenção de quem quer votar em alguém, e não necessariamente uma referência a candidaturas definidas. Obs: nomes e apelidos, podem ser a mesma pessoa. 

Veja a lista completa de todos os citados:​

Fonte: Pesquisa Ranking
🔥66

Deixe sua opinião