Prova do REVALIDA será realizada neste domingo

0
2
Banner 300x250

Após três anos de espera, será realizado neste domingo, 05 de dezembro, o exame nacional de revalidação (REVALIDA). A prova tem a finalidade de regularizar o diploma de graduação em medicina para os alunos que se formaram fora do Brasil e desejam ingressar em seu país de volta para trabalhar.

“Essa conquista, além de atender todos os alunos já formados em medicina, que estarão realizando provas neste domingo, também tem um gosto especial, pois trabalhamos em conjunto com o Governo Federal e levantei aqui no município a bandeira em prol dos estudantes de medicina. Em Ponta Porã, realizamos um grande trabalho visando atender demandas de acadêmicos brasileiros que cursam medicina em Pedro Juan Caballero-PY; e juntamente com o Deputado Federal Beto Pereira, que propôs a Medida Provisória nº890/2019, que obrigava a realização de provas anualmente para a regulamentação do diploma, realizamos em outubro de 2019, a audiência pública com os estudantes de medicina, para discutirmos e levarmos ao Governo Federal a demanda de todos que saem de suas casas para tentar o sonho da graduação dentro de uma faculdade de medicina.”, destacou o vereador Candinho Gabínio, um dos principais defensores da causa dos estudantes de medicina no município de Ponta Porã.

De acordo com o vereador, esta é mais uma vitória para a classe dos estudantes de medicina que estudam fora do Brasil, e buscam arduamente a revalidação do diploma. As informações sobre o REVALIDA 2020 estão no site do INEP, e as provas serão realizadas em 13 capitais do Brasil, são elas: Belém-PA, Belo Horizonte- MG, Brasília- DF, Campo Grande- MS, Cuiabá-MT, Curitiba- PR, Fortaleza- CE, Manaus- AM, Porto Alegre- RS, Recife- PE, Rio Branco- AC, Rio de Janeiro- RJ, Salvador- BA e São Paulo-SP.

*Pedro Cruz

Relacionado

Deixe sua opinião