Quadrilha que planejava roubar bancos é desmontada

Os detidos são um cidadão brasileiro que apresentou documento em nome de Marcelino Leite de Queiroz; ainda que, os investigadores presumem que sua verdadeira identidade seria Wanderson Aparecido Silva Kinsel. Além disso, Ricardo Núñez Martínez (42), Braulio Ariel Tilleria Martínez (26) e Derlis Ramón Escobar Cáceres (28), todos os três domiciliados em Ciudad del Este.

Na ação foram apreendidos, um rifle calibre 762, sem número de série e com seis cartuchos sem disparar, um revólver Amadeo Rossi calibre 38 sem número de série, uma pistola de cano longo calibre 22, de origem e marca desconhecidas e sem número. E três telefones celulares.

Também apreenderam um veículo Toyota Noah, cor pérola e placa AABE 223, uma motocicleta Leopard MD 150, preta e matrícula 012 NBH. De acordo com o relatório da Substação 52, os policiais localizaram o brasileiro no comando da motocicleta e durante a fiscalização encontraram as armas em uma mochila.

Enquanto os outros três suspeitos o seguiram no veículo Toyota Noah. Nas comunicações via WhatsApp, o motociclista relatou sua localização e a situação da via aos ocupantes do Toyota Noah. As mensagens também revelaram que eles estavam planejando um ataque a um produtor alemão baseado na área. No arquivo multimídia dos telefones celulares, também foram encontradas fotos de bancos com suas plantas de construção; além disso, imagens de cofres a serem abertos nos assaltos.

Também houve registros de cofres violados e buracos em prédios, provavelmente de seus golpes anteriores. Pessoal do Comando Tripartido foi convocado para auxiliar na identificação precisa do cidadão estrangeiro. Sob forte custódia do Grupo de Operações Especiais, os detidos foram transferidos para a Diretoria de Polícia. A procuradora de plantão Zunilda Ocampos ordenou a prisão preventiva dos suspeitos e solicitou as provas apreendidas na operação.

🔥987

Deixe sua opinião