Ponta Porã receberá vacina nas próximas horas

0
3
Banner 300x250

Ponta Porã, assim como os outros Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul receberão nas próximas horas sua parte de vacinas contra covid-19 .

Está prevista a chegada de 4.933 doses da Coronavac, feitas pelo Instituto Butantã em São Paulo. O lote inicial é esperado para as primeiras horas da manhã desta terça-feira.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, disse que as doses serão suficientes para vacinar cerca de duas mil pessoas inicialmente. Na primeira fase, recebem a vacina os trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, povos indígenas e ribeirinhos.

O total que Ponta Porã receberá atende as duas doses para cada pessoa que será imunizada nesta semana. Ainda nesta manhã, haviam algumas incertezas sobre a chegada das vacinas, bem como a execução do plano de vacinação. Na parte da tarde, haverá uma outra reunião que contará coma presença de todos os Profissionais envolvidos na logística de vacinação.

Tanto o Prefeito Hélio Peluffo quanto o Secretário de Saúde Patrick Derzi, fizeram um alerta de que haverá rígido controle por parte das Autoridades no sentido de coibir qualquer forma de “jeitinho” para receber a vacina. “Vamos levar este primeiro lote aos nossos profissionais de saúde que estão lutando há meses contra o covid-19 e depois, aquelas pessoas que estão mais vulneráveis, como idosos e a população indígena”, disse o Prefeito.

Relacionado

Deixe sua opinião