Ponta Porã é alvo de operação da PF contra o tráfico de drogas

0
20
Banner 300x250

Dourados e Ponta Porã são cidades alvos da Operação “Pé na Estrada”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Federal para combater esquema de tráfico de drogas.  Ao todo, 24 policiais foram empregados na missão de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal do município de fronteira.

Segundo os federais, as investigações começaram a partir de duas prisões em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas ocorridos em meados do ano de 2020, que resultaram na apreensão de aproximadamente 14,5 toneladas de maconha. “A partir daí foi possível identificar uma rede criminosa que era responsável pelo envio de carregamentos de entorpecentes a partir da região fronteiriça Brasil/Paraguai para diversos Estados do país. Também restou apurado que o grupo investigado cuidava da logística do transporte de drogas e utilizava caminhões carregados com grãos para ocultar a droga”, detalham.

A PF informa ainda que o nome da operação faz referência ao grupo de mensagens em aplicativo que a organização utilizava para trocar informações entre os “batedores” de estrada, termo utilizado para designar pessoas que comunicam a existência de barreiras policiais. 

“Durante as buscas em um dos endereços foi encontrado um veículo com compartimento oculto para transporte de drogas em preparação, vulgarmente conhecido como mocó’. Além disso, ocorreram duas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos 4 mil reais em espécie e dois veículos de alto valor aquisitivo”, anunciou.

De acordo com a corporação, a pandemia do novo coronavírus não afetou suas investigações e ações, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira. “Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição  de  EPIs  a  todos  os  envolvidos  na  missão,  a  fim  de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares”, esclareceu. 

Fonte: Douradosnews

Relacionado

Deixe sua opinião