Prefeitura Municipal disponibiliza em seu site oficial informações sobre Indústria E Turismo No Município

0
1
Banner 300x250

Prefeitura Municipal disponibiliza em seu site oficial informações sobre Indústria E Turismo No Município

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo (SDICT), passou a divulgar em seu site oficial algumas informações relevantes para os setores do Turismo e Indústria do município. Agora é possível acessar no site, na aba da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, informações sobre o “Ingresso de brasileiros no Paraguai” durante o período de pandemia, além de informações sobre o “Indusporã” e “Lei da Maquila”.

Com a pandemia da COVID-19, ocorreram uma série de alterações no modo de ingresso do brasileiro no Paraguai, sobretudo para aqueles que necessitam viajar para outras cidades do país. Deste modo, a SDICT, através de sua equipe técnica, organizou e traduziu algumas informações, de modo a facilitar a compreensão, tanto dos turistas, quanto dos residentes locais, que necessitem ingressar no Paraguai durante a Pandemia. Todas as informações, foram retiradas de órgãos oficiais do Governo paraguaio.

Nesta aba (opção), por exemplo, também é possível entrar em contato diretamente com os órgãos responsáveis do Paraguai, através dos links que foram disponibilizados. Neste sentido, também foram disponibilizados informações e links sobre a “lei da Maquila”. “Entendemos que o município de Ponta Porã, possui uma série de vantagens competitivas regionais por sua localização geográfica privilegiada, certo de que o fortalecimento industrial em Pedro Juan Caballero, também reflete diretamente no crescimento econômico de Ponta Porã”, conforme destacou o Secretario Municipal, Caio Augusto.

Além disso, também foram disponibilizadas informações sobre o programa de fomento industrial de Ponta Porã, o Indusporã. A disponibilização dessas informações, facilitam que Empresas e Indústrias, sejam locais, nacionais e até mesmo internacionais, que busquem expandir suas atividades via projetos de ampliação, modernização e relocalização, conheçam o potencial econômico e competitivo do município.

A organização e gestão das informações no município, sempre se destacou como prioridade da administração municipal do prefeito Hélio Peluffo Filho, reforçando que estas ações são fundamentais para o planejamento estratégico e para uma gestão pública eficiente.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião