Carro com placa final 1 deve licenciar este mês, como fazer

0
0
Banner 300x250

© IPVA vence hoje para donos de carros com placa final 1 Saiba como licenciar seu carro online

Começou neste mês o licenciamento veicular anual obrigatório no Estado de São Paulo. O cronograma é estabelecido conforme o número final da placa. No mês de abril, os donos de veículos com placas terminadas em 1 devem regularizar a documentação até o dia 30/4. O Detran.SP preparou um tutorial ensinando como licenciar o carro online.

O calendário vai de 1 de abril a 31 de dezembro – exceto para caminhões e tratores, que têm prazos entre setembro e dezembro.

Como no Estado de São Paulo o processo de licenciar o carro é totalmente online, o motorista não precisa ir mais a uma unidade de atendimento Detran.SP ou Poupatempo para emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

O valor da taxa para licenciar online o carro usado é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. Como sempre o valor sobe para licenciar o carro zero km: R$ 131,80. É importante reforçar que neste ano não haverá cobrança de taxa do seguro DPVAT, conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Motor Show*

Relacionado

Deixe sua opinião