4º Batalhão de Polícia Militar recebe novos Policiais Militares

0
4
Banner 300x250

Na manhã desta sexta-feira (21/05), o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, Tenente Coronel QOPM Santos Melo realizou a recepção dos novos soldados da Polícia Militar que passam a fazer parte do efetivo do 4º BPM.

Devido às recomendações da OMS que se referem aos cuidados em relação à pandemia do COVID-19, o ato foi restrito ao efetivo do 4º BPM, profissionais de imprensa e autoridades convidadas, sendo estas: O Secretário de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes de Oliveira, representando o prefeito municipal Hélio Peluffo Filho, os Vereadores Vanderlei Avelino e José Menino Junior, a Diretora-Presidente da Associação Comercial de Ponta Porã Fabrícia Dias Prioste de Freitas, Cabo PM Leonis representando a Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS/PMBM/MS) regional de Ponta Porã e o Sr. Amauri Ozório Nunes representando os Defensores da Fronteira.

O Tenente Coronel Santos Melo destacou em seu discurso que “hoje Ponta Porã está em festa por receber estes novos soldados que auxiliarão na prevenção e combate aos diversos crimes em nossa fronteira. O 4º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em toda a área de abrangência do 4º BPM, sendo: os municípios de Ponta Porã, Aral Moreira e Antônio João, além dos Distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. A nossa região é peculiar, é diferente das demais por se tratar de fronteira seca com o Paraguai. Não temos barreiras dividindo os dois países e, além disso, temos diversas estradas vicinais que propiciam os crimes transfronteiriços. Recentemente, realizamos um estudo técnico e passamos a dividir o município em 4 regiões e, a partir de hoje, iremos disponibilizar um número maior de viaturas para atender a população”.

Os novos soldados da Polícia Militar serão empregados imediatamente na atividade-fim da Polícia Militar em auxílio ao combate e à prevenção da criminalidade em nossa fronteira.

Assessoria 

Relacionado

Deixe sua opinião