De acordo com o Inmet tempo vira novamente e frio deve voltar neste fim de semana

0
11
Banner 300x250

O calor durou pouco em Mato Grosso do Sul e deve haver mudanças climáticas novamente neste fim de semana.

Campo Grande amanheceu com céu encoberto por nuvens nesta sexta-feira (28). Há previsão de chuva a partir deste sábado (29) em todo o Estado.

Uma massa de ar polar começa a entrar no Rio Grande do Sul no sábado, contribuindo para queda nas temperaturas.

Temperaturas começam a cair no domingo em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Somar Meteorologia e Climatempo.

“Não é para guardar os casacos, pois a frente fria com nova massa de ar polar chega no fim de semana. A frente fria será fraca, mas a massa polar será forte e trará bastante frio”, afirma o meteorologista Nathálio Abrahão.

O tempo ainda fica seco nesta sexta no Estado. Hoje (28), a umidade relativa do ar deve variar de 20% a 70%. O ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, em tempo seco, pessoas devem beber dois litros de água por dia, evitar atividades físicas de 9h até 17h e colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (28), a mínima em Campo Grande será de 21ºC, e a máxima de 33ºC. Já no sábado, a mínima será de 22ºC, e a máxima de 33ºC. No domingo, mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 22ºC, e a máxima de 37ºC. Já no sábado, a mínima será de 24ºC, e a máxima de 37ºC. No domingo, mínima de 23ºC e máxima de 28ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 23ºC, e a máxima de 35ºC. Já no sábado, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 36ºC. No domingo, mínima de 29ºC e máxima de 30ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 20ºC, e a máxima de 32ºC. Já no sábado, a mínima será de 22ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima de 16ºC e máxima de 19ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 22ºC, e a máxima de 34ºC. Já no sábado, a mínima será de 23ºC, e a máxima de 31ºC. No domingo, mínima de 17ºC e máxima de 21ºC.

Hoje, a mínima em Bonito será de 23ºC, e a máxima de 35ºC. Já no sábado, a mínima será de 24ºC, e a máxima de 32ºC. No domingo, mínima de 18ºC e máxima de 22ºC.

Hoje, a mínima em Aquidauana será de 21ºC, e a máxima de 37ºC. Já no sábado, a mínima será de 23ºC, e a máxima de 37ºC. No domingo, mínima 22ºC de e máxima de 28ºC. 

Outono

A estação do Outono é marcada pela perda de folhas em árvores. 

Possui características como dias menores e noites maiores, temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão, aumento da incidência de ventos e aparecimento de futas em plantas.

O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Se no Sul é outono, no Norte é primavera. O mesmo ocorre para as estações do verão e inverno. 

De acordo com a especialista em meteorologia do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

“A previsão para o outono 2021 indica uma probabilidade das chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada para o Mato Grosso do Sul”.

Massa de ar polar chegará ao Estado derrubando temperaturas – Arquivo/Correio do Estado

Fonte: Correio do Estado

Relacionado

Deixe sua opinião