Rafael Modesto pede médico oncologista no João Kayatt e Delegacia da Mulher no Nova Itamarati

0
1
Banner 300x250

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rafael Modesto, quer ampliar as especialidades oferecidos à população no Centro Regional Dr. João Kayatt. O parlamentar está solicitando à Prefeitura a contratação de médico oncologista.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é assegurar o oferecimento desta especialidade por conta da grande quantidade de pessoas que necessitam destes serviços na rede pública de saúde. Ele formalizou o pedido por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 25 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã. “A presente indicação, justifica-se pela necessidade da inclusão de um profissional especialista em oncologista no quadro atual de médicos já atuantes no Centro de especialidades João Kayatt. Tendo em vista que se trata de um profissional de uma área imprescindível, pois para realização desse procedimento, um médico especialista nessa área faz-se necessário nessa atuação”, argumentou, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi.

DELEGACIA DA MULHER

Rafael Modesto também apresentou indicação solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a instalação de uma extensão da Delegacia da Mulher, para atender no Distrito Nova Itamarati.

“Como sabemos da preocupação do nosso Prefeito e do nosso Secretário com o bem estar dos nossos assentados e da importância daquela delegacia especializada em atendimento à mulher, instalada no Assentamento, pois muitas têm dificuldade de se deslocar para a sede do município para ter acesso a esse entendimento e acabam deixando de denunciar e procurar seus direitos em decorrência de não ter aquela delegacia para atender esta demanda no Assentamento”, argumentou o presidente da Câmara Municipal.

Ele também apresentou na sessão ordinária de 25 de maio, indicação solicitando uma faixa elevada em frente à Delegacia da Mulher. Rafael Modesto explicou que a implantação desta faixa vai garantir mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que trafegam naquela região. A faixa vai ajudar a reduzir a velocidade dos veículos, trazendo segurança no trânsito aos moradores.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião