Farid Afif pede estratégias para combater queimadas na área urbana de Ponta Porã

0
1
Banner 300x250

O vereador Farid Afif, pediu ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de Meio Ambiente, Dário Honório, que sejam criadas estratégias emergenciais contra as queimadas urbanas comuns em toda a cidade.

O pedido do parlamentar foi feito por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 8 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã. “O objetivo é promover a discussão e desenvolver junto à comunidade, estratégias de prevenção e combate aos incêndios no município, onde nos meses mais secos de junho à agosto onde há o menor índice de umidade, por causa da estiagem das chuvas, são os meses com mais ocorrências de queimadas”, argumentou o vereador.

Segundo Farid Afif, “as atividades pretendem alcançar um grande volume de pessoas em todos os bairros, de casa em casa. Com realização de palestras educativas e informativas em escolas, instituições públicas e privadas, mídias sociais, panfletagens unindo esforços na divulgação do combate aos incêndios urbanos, para conscientizar a população, sermos multiplicadores, levar até a comunidade as informações, os aspectos prejudiciais das queimadas e até mesmo as consequências que elas trazem como a punição com multa. São vários pontos de queimadas em diferentes áreas da cidade. É um problema cultural. A situação piora no fim da tarde, horário em que as pessoas costumam queimar restos de poda de árvores e folhas no quintal”.

O parlamentar argumentou ainda que “a importância de um telefone de plantão, disk denúncia 24 horas, para que a população possa fazer suas denúncias e a identificação do autor da queimada junto ao órgão competente. É importante que se denuncie, pois sem a identificação do autor não há punição. Sem o apoio de parceiros e da própria comunidade não haverá resultado. É preciso mostrar os prejuízos que as queimadas provocam na saúde de idosos e crianças, o que isso resulta para a saúde pública com a lotação nos hospitais, por exemplo. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, finalizou o vereador na justificativa do pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.

Rotatória em Cruzamento Perigoso

Farid Afif também apresentou indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, reiterando pedido de indicação n° 444/2017 de 09/05/2017, em que solicitou a construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Belmiro de Albuquerque, Vital Brasil, Iturama e Benjamin Constant.

“Esta solicitação está sendo feita devido ao movimento intenso de veículos, motos e pedestres no local interligando vários bairros ao centro da cidade. Nas proximidades existem colégios e creches tornando o movimento no local citado muito intenso e perigoso, principalmente nos horários de pico. Com a construção da rotatória a população que utiliza aquelas vias ficará muito mais segura ao transitar pelo local”, justificou Farid Afif.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião