O vereador Farid Afif, apresentou na sessão ordinária de 15 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura de Ponta Porã, a realização de um estudo técnico para o alargamento da Rua Antônio João nos dois sentidos, com a retirada ou estreitamento do canteiro central em toda sua extensão.
“Esta solicitação visa desafogar o trânsito na rua citada, e dar mais segurança aos motoristas que utilizam a via diariamente, visto que hoje nosso trânsito sofre por causa do grande número de caminhões pesados que trafegam pela via, por causa das obras que ainda estão por terminar no minianel viário, e pela posição geográfica onde está situado o Quartel do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, na área central da cidade. Desta forma, o alargamento das pistas e a transformação do espaço do canteiro central da Rua Antônio João, contribuirão em muito para desafogar o tráfego de veículos na região central”, argumentou Farid na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.
Área militar
Farid Afif também apresentou indicação solicitando que a Prefeitura Municipal, negocie junto ao comando do 11° RC MEC, sobre a construção de uma rua na área militar, ligando a Rua Guia Lopes no bairro Santa Isabel à Rua Batista de Azevedo no Jardim Aeroporto.
Segundo ele, “esta solicitação visa desafogar o trânsito de nossa cidade, amenizando os congestionamentos que estão cada vez mais frequentes, dando mais comodidade aos moradores que residem na região Norte que precisam se locomover à região Sul, com maior rapidez e segurança. Com a abertura de uma nova rua vai melhorar a mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico”.
Cemitério
O parlamentar ainda apresentou uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 25 de junho, em solicita em regime de urgência que seja feito um estudo técnico para a ampliação do cemitério municipal Cristo Rei.
“A ampliação do cemitério municipal Cristo Rei será de suma importância, ainda mais nesse momento de pandemia que estamos passando, estamos perdendo por conta do Covid-19 muitos amigos e familiares, nosso cemitério municipal já não está mais comportando tantos sepultamentos, familiares estão reclamando sobre o caso de não ter
mais sepulturas disponíveis, temos que aumentar e reordenar o local com urgência de modo que os túmulos abandonados sejam retirados e com isso aumentar principalmente o espaço físico, para que as pessoas possam sepultar seus entes queridos com todo o respeito e honra que eles merecem. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, argumentou o parlamentar na justificativa do pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.
Assessoria*