Campanha no Distrito de cabeceira do Apa diminuiu casos de dengue e covid

0
13
Banner 300x250

Trabalho realizado pela equipe de saúde no Apa contribui para diminuição de casos de doenças

A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de saúde tem feito grandes trabalhos e campanhas de conscientização em todos os bairros e distritos de Ponta Porã. É o caso do Distrito de Cabeceira do Apa, onde a equipe de saúde tem feitos importantes trabalhos junto à comunidade local.

No momento mais critico em relação a Covid 19 e dengue, a equipe do ESF Cabeceira do Apa esteve mobilizada e fazendo campanhas fundamentais para conscientização da população local.

De acordo com a Jackline Xavier, chefe do ESF do Distrito de Cabeceira do Apa, foram toda a equipe do posto de saúde local estiveram empenhadas nas campanhas realizadas no Distrito e nas comunidades ao redor do Distrito, mantendo a secretaria de saúde presente em todas as localidades.

O médico da família do ESF da Cabeceira do Apa, Alberto Furini Vaz, destaca os trabalhos realizados nas comunidades do Apa. “Desempenhamos várias ações na Cabeceira do Apa, não só na sede do Distrito, mas nas demais comunidades. As rodovias no entorno do Apa estão com vários operários trabalhando. Então fizemos também campanha juntos a esses trabalhadores e nas comunidades que formam toda região do Apa”, declarou Vaz.

Um dos trabalhos realizados na Cabeceira do Apa foi Arraial da Prevenção. “Nós percebemos aqui na região dos assentamentos, nas fazendas e na sede do Distrito, um aumento em casos de dengue e covid-19. A secretaria de saúde nos autorizou a realizar junto às comunidades. Saímos a campo, fomos a todos os lugares, distribuímos panfletos informativos, paramos nas estradas e isso repercutiu muito bem. Os casos diminuíram consideravelmente e isso mostra que os trabalhos realizados pela equipe de saúde são eficientes e alcançam excelentes resultados”, declarou o doutor Alberto Furini Vaz.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião