EQUIPE DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONÓSES E GCMFRON LIBERTAM CÃES EM SITUAÇÃO DE CATIVEIRO E ABANDONO

0
23
Banner 300x250

Terça-feira 27/07/2021, por volta das 07h53min uma guarnição da GCMFron compareceu juntamente com a equipe do Centro de Controle de Zoonóses (CCZ) coordenada pela médica veterinária Adrieli, até uma residência situada na Av. São Vicente de Paula, onde segundo informações recebida via denúncia através do telefone de emergência 153, havia uma ocorrência de (maus tratos e abandono de animais). No referido local foi constatada a veracidade dos fatos, onde (02) dois cães se encontravam amarrados aparentando estarem em tal condição já há vários dias.

Diante dos fatos, na impossibilidade de encontrar o proprietário dos animais que estava ausente, a guarnição da GCMFron e a equipe do (CCZ) invadiram a residência e libertaram os referido cães. Os mesmos foram conduzidos para o Centro de Controle de Zoonoses, e posteriormente o proprietário dos animais será notificado à prestar esclarecimentos e poderá ser enquadrado com base na Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 em seu Art. 32.

Por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião