Foi encontrado um túnel para fuga de membros de facção em Presídio no Paraguai

0
5
Banner 300x250

Pessoal da inteligência frustrou um plano de fuga em massa de integrantes do Primeiro Comando Capital do Centro de Reabilitação Social (Cereso) do distrito de Cambyretá, departamento de Itapúa no Paraguai. No setor onde se encontravam esses criminosos, foi encontrado um túnel de aproximadamente três metros, supostamente o objetivo era sair em direção a uma montanha próxima.

Esta manhã foi descoberto um buraco de cerca de três metros no chão do pavilhão onde se encontram cerca de 130 membros do grupo Primeiro Comando da Capital, através do qual iam escapar para a localidade de Cambyretá, disse a ministra da Justiça, Cecilia Pérez.

Ela acrescentou que tiveram informações sobre o plano de fuga há algumas semanas e começaram a verificar a estrutura da penitenciária e encontraram paredes rachadas no setor do pavilhão do PCC. Ela disse que, devido aos controles, os presos também reduziram o “trabalho” de escavação e acrescentou que houve um vazamento de água que inundou o buraco.

A mesma afirmou que, de acordo com os dados que manejam, o PCC tinha planejado direcionar o túnel até uma mata que fica nas proximidades da prisão. Explicou que o setor onde se encontram estes reclusos tem segurança reforçada, com piso duplo de cimento, mas da mesma forma foi possível cavar uma fossa, situação que gerou fissuras nas paredes, para a qual a verificação foi mais rápida.

Os 130 internos estão sendo contidos por um pelotão de segurança enquanto prossegue a verificação e busca no setor.

Fonte : ABC Color

Relacionado

Deixe sua opinião