Chef Iasmin Camargo de Ponta Porã vence o Sabor à Prova

0
0
Banner 300x250

A chef de cozinha Iasmin Albuquerque é a grande vencedora do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record, em parceria com o Senac MS. A grande final foi ao ar nesta segunda-feira, 16 de Agosto, com divulgação do resultado ao vivo.

Ela disputou o prêmio de R$ 10 mil e o troféu Estrela Senac com outros dois finalistas Vinícios Teles, que ficou na segunda colocação, Isadora Costa, em terceiro.

Iasmin sagrou-se campeã ao apresentar o menu completo (entrada, refeição principal e sobremesa) que mais agradou ao trio de jurados na grande final.

Pratos feitos por Iasmin agradaram o juri (Fotos: Sabor à Prova/Reprodução)

A chef preparou um talharim de pupunha com creme de parmesão, na entrada, salmão grelhado como prato principal e uma panacota de frutas amarelas de sobremesa. Todos os pratos foram bastante elogiados pelo júri composto pelos chefs Arthur Coelho e Alessandro Eller, além da diretora do Senac MS Roberta Francis.

“Como assim?”, disse a chef quando foi anunciada vencedora do reality show. Emocionada, agradeceu ao programa, Senac e seus familiares.

“Eu me lembro que quando fui eliminada na fase dos duelos, eu pensei, acabou pra mim. Porém, quando veio a respescagem, eu dei o meu melhor e aí voltei para a competição e aconteceu.”

Competidores na grande final (Foto: Sabor à Prova/Reprodução)

Iasmin vai investir o dinheiro do prêmio em sua lancheteria, a Los Hermanos, que mantem em sociedade com seus irmãos, em Campo Grande.

Para ela, o mais difícil na disputa foi lidar com a pressão. “Foi algo que tive que aprender. Eu nunca me imaginava vencedora, ainda mais tendo concorrentes tão fortes”, ressalta.

Iasmin analisa ainda que a maior lição do reality foi demonstrar ao público que “cozinha é estudo”. “Como em qualquer profissão, a pessoa precisa estudar e se atualizar”, explica.

O Sabor à Prova é uma iniciativa inédita na televisão sul-mato-grossense. O primeiro reality show voltado para gastronomia foi uma realização da TVMS Record em parceria com o Senac MS.

Finalistas acompanharam divulgação do resultado ao vivo (Foto: Marco Miatelo)

A disputa começou com oito competidores selecionados pelo próprio Senac MS. A cada episódio um deles era eliminado. Houve ainda uma respescagem na qual seis candidatos disputaram a última vaga na final.

Iasmin foi quem faturou essa última vaga. “Renasci como uma Fênix”, compara.

Os momentos marcantes da temporada podem ser revistos no hotsite do Sabor à Prova

Fonte: diariodigital.com.br

Relacionado

Deixe sua opinião