Homens desconhecidos tentam roubar um avião em Tavapy no Paraguai

0
5
Banner 300x250

A tentativa de roubo foi registrada na madrugada desta quinta-feira, quando os não identificados abriram um buraco violento e vieram desarmar as asas. Pessoas desconhecidas tentaram roubar um avião que foi apreendido pelo Ministério Público por violar o espaço aéreo do país no distrito de Tavapy. É a aeronave da marca Excell, com matrícula PU-REX, de origem brasileira, que foi apreendida pelo Ministério Público e por ordem do Ministério Público Orlando Quintana se encontrava no depósito de implementos agrícolas, de propriedade de Silvestre Stho, no distrito de Tavapy , Departamento de Alto Paraná.

A tentativa de roubo foi registrada na madrugada desta quinta-feira, quando os não identificados abriram um buraco violento e vieram desarmar as asas.

“Por motivos de segurança, ordenamos a transferência do avião para a sede da 39ª Sub-Delegacia de Polícia, porque houve tentativa de roubo do avião. Eles vieram para desarmar as asas. Essa aeronave havia feito um pouso forçado no setor e os ocupantes fugiram do local ”, explicou o promotor Quintana.

O avião foi aspirado em busca de restos de drogas e nenhum vestígio foi encontrado, de acordo com a investigação do promotor. No entanto, o proprietário identificado como Hélio Méndez, brasileiro, deve pagar multa por violação do espaço aéreo à Direção Nacional de Aeronáutica Civil , que regulamenta a atividade.

“Foi confirmado que foi a única vez que ele entrou no país. Os demais voos foram feitos no Brasil. Acessamos um relatório detalhado de suas operações, pois o avião possuía um GPS que guardava todas aquelas informações. O proprietário pôde ser identificado, mas nenhuma pessoa compareceu ao Ministério Público sobre o caso ”, disse o promotor.

A identidade das pessoas que tentaram roubar a aeronave é desconhecida

Relacionado

Deixe sua opinião