Contra golpes, Pix agora terá limite de R$ 1 mil após às 20h

Banco Central também anunciou outras mudanças, como solicitação para aumentar limites de transferência

O Banco Central anunciou hoje, medidas para tentar reduzir os golpes contra correntistas de bancos. Entre as mudanças para aprimorar a segurança, está limite de transferência à noite. No entanto, ainda não foi definida a data para que isso ocorra.

Só será autorizada transação de até R$ 1 mil, no período entre 20hrs e 6hrs. Essa medida também vale para transferências entre o mesmo banco, Pix, cartões de débito e liquidação de TEDs.

Também ficou definido pelo Banco Central, tempo maior para liberação de limites. Bancos e outras instituições financeiras agora terão de, no mínimo, fazer a alteração em 24 horas e máximo de 48 horas, após o pedido do usuário para aumento do limite de transações por Pix, boleto, TEDs e DOCs e cartão de débito.

Hoje, na maioria dos casos, essa mudança ocorre na hora. A ideia é impedir a possibilidade do aumento imediato e diminuir as situações de risco.

Mesmo assim, o cliente poderá ter uma lista de pessoas com direito a receber mais apesar do horário, assim como definir limites diferenciados para dia e para a noite.

cgnews*

Economia, Últimas notícias

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: