Investigações em curso apontavam que em imóvel rural (sítio) localizado no Assentamento Sul Bonito, município de Itaquiraí, funcionaria um entreposto de drogas ilícitas, principalmente maconha e skunk.
Diligências convergiam no sentido de que caminhões carregados com entorpecentes adentravam à área do sítio, onde eram descarregados. Nos dias seguintes a essa movimentação ocorria um grande fluxo de automóveis menores no local, os quais retiravam a droga e a levavam para outras cidades, principalmente para as localizadas no Estado do Paraná.
Assim, por volta das 21:00 horas de ontem (segunda-feira) ao monitorar o local acima citado policiais da DEFRON identificaram dois automóveis, um Hyundai HB20S e um VW Fox, adentrando ao sítio, constatando-se que iriam buscar uma carga de maconha.
Realizada a abordagem, um indivíduo empreendeu fuga em direção a uma área de mata e dois outros foram detidos, um deles o proprietário do imóvel.
Questionado, o proprietário do imóvel confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no Estado do Paraná.
Vistoriado o galpão, foram apreendidos 460 quilos de maconha, além de duas armas de fogo. Ademais, nesse local foi identificada grande quantidade de plásticos e fitas adesivas rasgadas, indícios de movimentação de grande fluxo de entorpecentes.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O proprietário do imóvel foi autuado, também, pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.
Defron*