Adolescente acusado de matar o irmão de 2 anos é preso no Paraguai

0
6
Banner 300x250

Para ministério público do Paraguai, adolescente de 14 anos matou o próprio irmão

Um menino de dois anos foi encontrado morto ontem em Pedro Juan Caballero. A procuradora do caso, Reinalda Palacios, garantiu hoje que, de acordo com as informações levantadas até o momento, teria sido seu irmão de 14 anos quem acidentalmente cometeu o homicídio.

O adolescente fugiu de casa, segundo a agente do Ministério Público, a partir de imagens em circuito fechado. A notícia foi divulgada ontem, quarta-feira, à noite. O menino de dois anos foi encontrado morto pela mãe por volta das 17h em uma casa em Pedro Juan Caballero. A informação causou comoção nacional devido às circunstâncias. No banheiro da casa foi encontrado um bilhete que dizia: “Sinto muito, seu filho viu algo que não deveria ver.” A procuradora do caso, Reinalda Palacios, disse nesta quinta-feira em conversa com a ABC que a caligrafia do bilhete seria do irmão do menino, um adolescente de 14 anos. Ambos costumavam ficar sozinhos em casa enquanto a mãe trabalhava para sustentar sua família. Palacios suspeita que a morte do menino de dois anos tenha ocorrido acidentalmente, enquanto os dois brincavam dentro de casa.

“Ontem vários cadernos foram apreendidos por se suspeitar que seja a sua caligrafia (do adolescente de 14 anos)”. O médico encarregado de fazer a inspeção preliminar do corpo do menino comentou ontem que a provável causa da morte é asfixia, embora o corpo não registre lesões externas que deem indícios de estrangulamento com as mãos ou enforcamento. O irmão da vitima foi encontrado pela Polícia e confessou o crime disse que brincava na casa e o irmãozinho de apenas dois anos de idade o importunava, motivo pelo qual levou ele para o quarto, e o sufocou com um travesseiro posteriormente fugiu, pegou uma bicicleta emprestada e na manhã de hoje foi encontrado.

Relacionado

Deixe sua opinião