Investigações apontavam que indivíduo natural de Minas Gerais, que cumpriu pena por tráfico de drogas em Dourados e se encontrava com mandado de prisão em aberto passou a receptar carros roubados, os quais eram trocados por drogas em Ponta Porã.
Ao monitorar a casa desse indivíduo, localizada no Bairro Ipê 02, em Ponta Porã, os policiais identificaram que nesse local encontrava-se ocultado um Toyota Etios, Sedan, roubado em Campo Grande havia poucos dias.
Assim, os policiais realizaram incursão no imóvel, momento em que foi confirmado que o automóvel estacionado na garagem era produto de roubo.
Ademais, ao vistoriar o imóvel os policiais apreenderam 54 quilos de maconha e uma balança industrial, constatando-se, dessa feita, que grande volume de entorpecentes transitavam pelo local.
Também, no imóvel foram encontrados bancos e acessórios de vários automóveis, confirmando-se que o indivíduo era um ativo receptador desses bens, os quais eram trocados por drogas.
Sobre o preso, trata-se de indivíduo com a idade de 28 anos, natural de Santa Vitória-MG, que cumpriu parte da pena na PED por tráfico de drogas, até se evadir do semiaberto.
Perguntado sobre o automóvel e as demais peças e acessórios encontrados em sua casa, o preso sustentou que trabalhava com compra e venda de automóveis, não sabendo dizer se eram roubados.
Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador, uma vez que as placas apostas no Etios pertenciam a outro automóvel