GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRONTEIRA, POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS, RECEITA FEDERAL E AGENTES DE TRÂNSITO REALIZAM ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NA ÁREA CENTRAL DE PONTA PORÃ

0
4
Banner 300x250

Nesta quarta-feira, 15/09/2021, das 14h00min às 17h00min ocorreu na Av. Brasil, região central da cidade, imediações do Banco Itaú, a comemoração de abertura da Semana Nacional do Trânsito, ação esta, integrada entre a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), Receita Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e os Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito. No local foi montada uma blitz com panfletagem educativa, em um primeiro momento, que nos próximos dias terá como objetivo, checar documentação de veículos, ordenar o trânsito e tirar de circulação condutores de veículos automotores, que insistem em afrontar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), atitudes estas, que têm ceifado vidas em Ponta Porã-MS, e exige uma resposta firme das autoridades para a sociedade, que almeja paz no trânsito e segurança nas ruas da cidade.

A ação preventiva também visa realizar prisões de delinqüentes que se utilizam principalmente de motocicletas de procedência estrangeira para cometer assaltos e homicídios nesta parte da fronteira, utilizando esta modalidade de veículo, devido a sua capacidade móvel, difícil identificação e fácil ocultação após o autor cometer possíveis crimes.
A ação ocorreu em Ponta Porã, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande-MS. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, humanizando o trânsito e salvando vidas, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião