Em Ponta Porã a SEC. MUN. DE SEG. PÚBLICA, 4°GBM, 4°BPM, SAMU, RECEITA FEDERAL, AGENTES DE TRÂNSITO, GCMFRON, SEC. MUN. DE SAÚDE E SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO promovem ações educativas e projetos sociais em alusão à semana nacional do trânsito

0
16
Banner 300x250

Comemorada em Ponta Porã-MS, entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito às Normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Como é mais fácil prevenir do que remediar, a construção e mudanças de atitudes devem ser iniciadas já na mais tenra idade, educando crianças e adolescentes e jovens, como tem ocorrido no Projeto Jovem Condutor, que agora conta também com a participação dos Patrulheiros Mirins.

Dessa forma, fica evidente para eles, para os país e para todo cidadão, que cada pedestre e condutor são responsáveis pela segurança e boa fluidez no trânsito, adotando desde o início da vida a Técnica de Direção Defensiva, que é o modo de dirigir evitando envolver a si mesmo e a terceiros em acidentes. Com essas ações de cidadania teremos no futuro condutores mais conscientes, um trânsito mais humano e seguro, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira. As ações acontecem em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Relacionado

Deixe sua opinião