Prefeitura de Ponta Porã participa de lançamento de Comitiva Agro BB

0
1
Banner 300x250

Lançamento da Comitiva Agro BB foi realizada no Distrito de Nova Itamarati

A Prefeitura de Ponta Porã realizou nesta segunda-feira a abertura da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil com objetivo de aproximar a instituição dos produtores rurais e parceiros. O lançamento foi realizado no Salão Paroquial do Distrito de Nova Itamarati.

O prefeito Hélio Peluffo busca sempre fortalecer a agricultura familiar do município, melhorando a comercialização dos produtores, com o objetivo de abrir espaço para a agricultura familiar. Ponta Porã conta com 2.844 propriedades rurais, sendo 2.196 da Agricultura Familiar (77%). Destes 784 tem suas DAP’s – Declaração de Aptidão ao Pronaf ativas e distribuídas nos grupos do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O secretario de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã, Caio Augusto César de Souza Moraes, que representou o prefeito Hélio Peluffo na solenidade, falou da importância da Comitiva Agro BB no Distrito de Nova Itamarati. “Estamos construindo parcerias que estão dando certo, junto com o Banco do Brasil, nós estamos oportunizando aos nossos produtores a facilidade a linhas de créditos. É muito importante o Banco do Brasil estar presente no Distrito de Nova Itamarati disponibilizando esses benefícios a agricultura familiar”, afirmou Caio Augusto.

O gerente geral do Banco do Brasil, Flávio Zocchi, esteve presente no lançamento e destacou os trabalhos da Comitiva Agro BB. “É uma parceria que visa orientar a todos de como pode ser acessado o crédito, de como isso é facilitado dentro do banco, desmistificar muitas coisas em relação ao crédito. Hoje muitos acham que é difícil acessar essas linhas de créditos e na verdade não é bem assim. O Banco do Brasil, junto com todos os parceiros está a disposição. O banco quer estar ao lado da agricultura familiar e ao lado de toda a agricultura, afirmou Zocchi.

Para Vitor Carlos Neves. Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, a presença do Banco do Brasil no Distrito de Nova Itamarati é muito bom para todos os assentados. “É muito importante essa disponibilidade do banco do Brasil estar presente no Assentamento Itamarati, informando nossa população das linhas de créditos que atendem a agricultura familiar. É uma forma de fomentar o crédito e com isso alavancar a produtividade das famílias assentadas aqui no Itamarati e toda região de Ponta Porã. Muda muita coisa para todos. É mais uma grande conquista, temos que enaltecer o trabalho da Prefeitura de Ponta Porã, do prefeito Hélio Peluffo, através da secretaria de desenvolvimento, com o secretário Caio Augusto”, declarou. Vitor.

Para o presidente da Cooperafi – Cooperativa dos Agricultores Familares do Itamarati, Altair Schlickmann, é mais um que destaca a importância da Comitiva Agro BB no distrito de Nova Itamarati. “É muito importante quando o produtor tem o acesso a uma linha de crédito e o acompanhamento para que ele invista perfeitamente o crédito que pegou. Eu que já acessei a

linha de crédito, posso dizer que me favoreceu bastante. Eu e minha família que trabalhamos com produção de leite e hortifruti”, devlarou Schlickmann.

A solenidade contou com a participação de vários assentados, diretores e funcionários do Banco Brasil, Agraer, MDR, do padre João Batista Ferreira, pároco da comunidade Jesus Misericordioso e Santa Faustina, além da sub-prefeita do Distrito de Nova Itamarati, Natalia Velasques da Silva.

Fonte: Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião