Atleta mais rápido do Brasil recebe homenagem na Câmara Municipal de Ponta Porã

0
2
Banner 300x250

Atletas que compõem projeto vencedor desenvolvido em Ponta Porã foram homenageados pelos vereadores durante sessão ordinária de 5 de outubro.

Os 17 vereadores de Ponta Porã promoveram na manhã de 5 de outubro, na sessão ordinária, uma homenagem especial ao atleta Gabriel Claudino Marques, campeão brasileiro na categoria sub-16 que venceu recentemente a competição Loterias caixa. O rapaz, correr 75 metros no tempo de 8,6 segundos, a melhor marca do Brasil.

Gabriel esteve acompanhado pelos pais e, recebeu durante a sessão, Votos de Congratulações. O garoto faz parte de um projeto que une Esporte, Saúde, educação e Assistência Social desenvolvido em Ponta Porã.

O professor Ageu Teixeira, diretor técnico da área de esportes da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, FUNCESPP, utilizou o quadro da Tribuna Livre para falar sobre a conquista de Gabriel e deu detalhes sobre o projeto desenvolvido na cidade. “Nossa história começa no ano de 2008, quando, na administração do então prefeito Flávio Kayatt, decidimos utilizar uma área ao lado da FUNCESPP para treinar meninos e meninas que sonhavam em se tornar atletas de alto rendimento. Desde então, foram muitas dificuldades, mas também muitas alegrias. Criamos a Associação Pontaporanense Esporte é Vida e, nosso projeto de geração de talentos beneficia mais de 200 atletas filiados. Hoje somos convidados para participar das principais competições nacionais e, foi numa destas, que o Gabriel se destacou. Tivemos outros atletas que também conquistaram medalhas ao longo do tempo”, afirmou.

Ageu lembrou do início do atletismo em Ponta Porã impulsionado pelo saudoso professor Antônio Teixeira e pelo também saudoso professor Adir Teixeira. “Eles deixaram um legado que procuramos respeitar e continuar, procurando atender meninos e meninas na formação atlética”, destacou, acrescentando que mais três atletas do grupo conquistaram medalhas de bronze na competição nacional, categoria sub-18.

Os vereadores destacaram o empenho de toda a equipe, argumentando que o atletismo de Ponta Porã divulga positivamente o nome da cidade em nível nacional.

Durante a sessão os vereadores apreciaram e aprovaram a Emenda Nº 06/2021/CM ao Projeto de Lei Nº 17/2021/CM; bem como o Projeto de Lei Nº 17/2021/CM que institui a Semana do “Lixo Zero” no âmbito do Município de Ponta Porã. O projeto é de autoria da vereadora Neli Abdulahad.

Também na ordem do dia foi aprovada Emenda Supressiva Nº 05/2021/CM ao Projeto de Lei Nº 24/2021/CM; e o Projeto de Lei Nº 24/2021/CM que institui no Município de Ponta Porã a ‘Campanha Permanente do Código Sinal Vermelho’, como estratégia de combate e prevenção à violência doméstica, conforme a Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006. O projeto é de autoria da vereadora Lourdes Monteiro.

Outra matéria apreciada e votada favoravelmente na sessão foi o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2020/CM – “Acresce dispositivos aos artigos 257 e 259 da Lei Complementar nº 71, de 17 de dezembro de 2010 (código urbanístico)”, de autoria do vereador Candinho Gabínio.

Foto: Lécio Aguilera

Texto: Nivalcir Almeida – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Porã

Relacionado

Deixe sua opinião