Bombeiros ainda fazem buscas – Divulgação
Corpo de Bombeiros localizou os corpos de mais três vítimas que estavam no barco-hotel “Carcará”, naufragado na sexta-feira (15) na região do Tagiloma no Rio Paraguai, a cerca de uma hora de Corumbá.
Até o momento, o número de óbitos chegam a seis, sendo corpos encontrados ainda ontem, e outros quatro nesta manhã (16).
Eram 21 pessoas embarcadas quando o ventos atingiram o barco. De acordo com um sobrevivente, sete pessoas ficaram submersas entre os náufragos.
A equipe está no local buscando pela última vítima desaparecida. As outras 14 já foram resgatadas pelas equipes de socorro.
Os nomes das pessoas desaparecidas são: Fernando Rodrigues Leão, Olimpio Alves de Souza, Geraldo Alves de Souza, Fernando Gomes, Thiago, Vitor Celestino Francelino e Mauro Rodrigues Canabarro.
As buscas foram iniciadas com mergulho utilizando os equipamentos do quartel de Corumbá com apoio das equipes da Marinha. No período noturno, a operação foi suspensa por conta do perigo que existe para os socorristas.
O barco-hotel naufragou por volta das 14h. Os turistas são de Rio Verde-GO e haviam saído da cidade goiana no dia 8 de outubro.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 145 quilômetros por hora na região pantaneira, o que fez com que o barco virasse no meio do Rio Paraguai.
“A equipe de busca e salvamento da Marinha do Brasil encontra-se no local, juntamente à equipe do Corpo de Bombeiros realizando buscas. A Marinha disponibiliza o número 185 para emergências fluviais, inclusive denúncias”, comunicou o 6º Comando do Distrito Naval.
Fonte: Correio do Estado*