Bombeiros localizam novos corpos e chegam a seis o número de vítimas do naufrágio em Corumbá

0
0
Banner 300x250

Bombeiros ainda fazem buscas – Divulgação

Corpo de Bombeiros localizou os corpos de mais três vítimas que estavam no barco-hotel “Carcará”, naufragado na sexta-feira (15) na região do Tagiloma no Rio Paraguai, a cerca de uma hora de Corumbá.

Até o momento, o número de óbitos chegam a seis, sendo corpos encontrados ainda ontem, e outros quatro nesta manhã (16).

Eram 21 pessoas embarcadas quando o ventos atingiram o barco. De acordo com um sobrevivente, sete pessoas ficaram submersas entre os náufragos. 

A equipe está no local buscando pela última vítima desaparecida. As outras 14 já foram resgatadas pelas equipes de socorro.

Os nomes das pessoas desaparecidas são: Fernando Rodrigues Leão, Olimpio Alves de Souza, Geraldo Alves de Souza, Fernando Gomes, Thiago, Vitor Celestino Francelino e Mauro Rodrigues Canabarro.

As buscas foram iniciadas com mergulho utilizando os equipamentos do quartel de Corumbá com apoio das equipes da Marinha. No período noturno, a operação foi suspensa por conta do perigo que existe para os socorristas.

O barco-hotel naufragou por volta das 14h. Os turistas são de Rio Verde-GO e haviam saído da cidade goiana no dia 8 de outubro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 145 quilômetros por hora na região pantaneira, o que fez com que o barco virasse no meio do Rio Paraguai.

“A equipe de busca e salvamento da Marinha do Brasil encontra-se no local, juntamente à equipe do Corpo de Bombeiros realizando buscas. A Marinha disponibiliza o número 185 para emergências fluviais, inclusive denúncias”, comunicou o 6º Comando do Distrito Naval.

Fonte: Correio do Estado*

Relacionado

Deixe sua opinião