Médico é único sobrevivente de grupo que estava em naufrágio em MS

0
2
Banner 300x250

O médico Geovanne Furtado Souza foi o único sobrevivente de um grupo de seis pessoas que estava no barco-hotel que naufragou ontem (15) no rio Paraguai, na região de Corumbá.

Souza é urologista em São José do Rio Preto (SP), professor de medicina e foi diretor da Associação Paulista de Medicina. No momento do naufrágio, ele estava em companhia do pai, Geraldo Alves de Souza; do tio Olímpio Alves de Souza; do sobrinho Thiago Souza Gomes; do cunhado Fernando Gomes de Oliveira; e do amigo Fernando Rodrigues Leão.

O grupo viajou para praticar pescaria. Somente o médico conseguiu nadar e escapar com vida. As cinco pessoas do grupo eram de Rio Verde, em Goiás. A prefeitura declarou luto, enquanto a Câmara Municipal prestou condolências. Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas estavam a bordo do barco-hotel. O naufrágio deixou seis mortos. Quatorze pessoas foram resgatadas, segundo a Marinha. O Corpo de Bombeiros continua procurando a última vítima. As buscas foram interrompidas por volta das 20h de hoje e deverão ser retomadas no início da manhã.

“A principal dificuldade que nós estamos tendo é o acesso a essa última vítima. Ela está num local de difícil acesso dos mergulhadores. Estamos traçando algumas estratégias para poder alcançar e resgatar essa, que é a sétima vítima”, declarou o capitão Rodrigo Alves Bueno, responsável pelo resgate.Segundo os bombeiros, toda a região de Corumbá foi atingida por rajadas de ventos fortes por volta das 14 horas de ontem, “ocasionando diversas ocorrências”.

O barco de esporte e recreio naufragou a cerca de cinco quilômetros do Porto Geral de Corumbá, em um trecho do rio Paraguai atingido por ventos de 45 km/h.Ontem, o estado de Mato Grosso do Sul foi atingido por temporais com trovoadas e fortes ventos, que ultrapassaram os 90 km/h. A chegada de uma frente fria ao estado causou um temporal de areia que “transformou” o dia em noite em várias cidades do estado.

Fonte: UOL

Relacionado

Deixe sua opinião