Alerta: Meteorologia prevê chegada de nova tempestade em MS

0
6
Banner 300x250

O clima em Mato Grosso do Sul deve sofrer mudanças na temperatura logo no início do final de semana, já que a previsão indica a chegada de uma frente fria alterando os termômetros em algumas regiões.

Recalculando a folga: previsão do tempo indica fim de semana chuvoso no Estado

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a meteorologia prevê que na madrugada da sexta-feira (22) há possibilidade de alterações severas no tempo com probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100Km/h. A alteração ocorre devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai.

O destaque é para sábado e domingo, onde há probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades em todo Estado.

Recalculando a folga: previsão do tempo indica fim de semana chuvoso no Estado

Devido a concentração de chuvas mais intensas no sábado, a temperatura pode começar a cair no domingo. Na região Sul a queda deve ser mais intensa com mínima de 13°C em Ponta Porã. Sete Quedas e Amambai também registra temperaturas amenas perto dos 14°C.

Em Dourados as temperaturas ficam na casa dos 15°C de mínima no início de domingo. Já na região central Campo Grande e outros municípios marcam mínima de 17°C e máxima de 23°C.

Vendaval na fronteira:

Tempestade com ventos fortes atingiu Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, durante a ultima sexta-feira (15). Devido à intensidade da chuva, árvores e muros caíram, além de casas e prédios destelhados.

Fonte: enfoquems

Relacionado

Deixe sua opinião