Vereadores pedem que Netflix retire ‘Round 6’ em cidade de Santa Catarina

0
8
Banner 300x250

Imagem: Divulgação/Netflix

Os vereadores de Içara, cidade localizada em Santa Catarina, aprovaram o envio de uma solicitação para a Netflix pedindo a retirada da série sul-coreana ‘Round 6’ do catálogo disponível para clientes no município. A proposta do vereador Edson Freitas (MDB) foi aprovado em votação na câmara e enviada para a empresa responsável pela plataforma de streaming no dia 20 de outubro.

O conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final.

O texto também destaca que os recordes de audiência alcançados pela série e a grande repercussão nas redes sociais fazem o conteúdo chegar ao público que está abaixo da classificação mínima de 16 anos. Há preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros. Além da facilidade com que as crianças acessam esse material, existe o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados.

O site oficial da câmara municipal de Içara confirma o envio do documento, mas não informa se a Netflix respondeu ao pedido aprovado pelos vereadores.

Crianças reproduziram jogo de ‘Round 6’ na França A série sul-coreana se tornou a mais vista da história da Netflix. Com problemas financeiros, os personagens arriscam a própria vida para concluir desafios em busca de um prêmio em dinheiro. Apesar de indicar uma classificação mínima de 16 anos, o sucesso da produção, que conta com grande número de cenas de violência, também atraiu a atração do público mais jovem que acessa a plataforma de streaming.

Na França, um grupo de 5 crianças foi levado a um hospital após serem esmagados por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos exibidos na série, informou o jornal Le Parisien no dia 21 de outubro.

Fonte: UOL

Relacionado

Deixe sua opinião