Mais de 4 toneladas de cocaína que saíram do Paraguai apreendidas na Holanda

0
4
Banner 300x250

Mais de 4 toneladas de cocaína que saíram do Paraguai apreendidas na Holanda

Foto amambayahora.

A procuradoria holandesa informou que em busca realizada no porto de Rotterdam, foi apreendida recorde de 4.200 quilos de cocaína que chegaram em um carregamento que saía do Paraguai e cujo destino final era Portugal.

A droga estaria escondida em uma carga de soja que saiu dos portos do Paraguai, passou pelo Uruguai, de onde viajou para a Holanda e foi finalmente descoberta.
Até o momento não se sabe se houve ou não presos por causa desse carregamento apreendido, que é o segundo maior apreendido na Holanda, já que relatórios indicam que em 2005 foram apreendidos 4.600 quilos de cocaína.

A perda desse carregamento de cocaína custaria aos traficantes mais de 300 milhões de dólares, segundo uma estimativa. O que chama a atenção é que a droga deixou o Paraguai sem ser detectada.
Em outubro do ano passado, quando foi requisitada a maior carga de cocaína (2.906 quilos), as forças antinarcóticos conseguiram detectar a tempo vários contêineres que estavam carregados de carvão, mas que carregavam a droga dentro, mas esse novo carregamento passou sem ser detectado.

Foto amambayahora.

Relacionado

Deixe sua opinião