Pontaporanense ganha medalha de ouro no JEBs

0
56
Banner 300x250

“A primeira medalha de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) foi de ouro e saiu da velocidade do pontaporanense Gabriel Antonio Claudino, de 14 anos, estudante da Escola Magsul e participante do Projeto Geração Novos Talentos da Prefeitura Municipal.Claudino dominou os 80 metros rasos do atletismo, chegando à marca de 9s33. Esse é o melhor momento da promissora carreira de Gabriel Claudino. Há menos de um mês, o atleta voltou do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo com duas “douradinhas”: uma nos 75 metros e outra nos 250 metros. O jovem tem como técnico Domingos Carvalho, também bolsista do Governo do Estado. “O treinamento do Gabriel focado nos JEB’s se sobressaiu aos demais, o nível foi muito forte. É um trabalho bem feito, que vem gerando resultados. O atletismo de Ponta Porã e de Mato Grosso do Sul está de parabéns, crescendo cada dia mais”, destacou o treinador’. divulgou o prefeito Helio Peluffo (PSDB) em suas redes sociais.

Rio de Janeiro (RJ) – Saíram as primeiras medalhas de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). E, logo de cara, neste domingo (31), os atletas sul-mato-grossenses foram cinco vezes ao pódio, no atletismo, taekwondo, tênis de mesa e wrestling (luta olímpica). A delegação estadual é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na competição escolar para desportistas na faixa etária de 12 a 14 anos. O evento teve início no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro.

A primeira medalha do estado nos Jogos foi de ouro, assegurada por Gabriel Antonio Claudino. O ponta-poranense de 14 anos, da Escola Magsul, dominou os 80 metros rasos do atletismo, chegando à marca de 9s33. O outro sul-mato-grossense na prova, Afonso Lima, também foi destaque. O atleta de Campo Grande largou forte e terminou na quinta colocação, com 9s88.

“A emoção é imensa, estou feliz demais por representar o nosso estado e a minha cidade de Ponta Porã. Tinha certeza que pelo menos na final eu chegaria e agora consegui o ouro. É uma sensação única”, disse o velocista de Ponta Porã, que fez sua melhor marca pessoal nos 80 metros. Ele é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte. “A Bolsa ajuda demais. Hoje, pude participar dos JEB’s por causa desse auxílio e dá um ânimo a nós atletas, para nos empenhar mais ainda”.

Relacionado

Deixe sua opinião