PF pede prisão de grupo terrorista que sequestrou e matou rapaz na fronteira de MS

0
34
Imagem do canal

Na segunda-feira (8), a Polícia Federal pediu a prisão preventiva de quatro paraguaios, integrantes do ACA-EP (Grupo Terrorista Paraguaio Agrupação Campesina Armada – Exército Popular). Eles são apontados como autores do sequestro e morte de Jorge Manuel Rios Barreto, de 24 anos, em junho deste ano.

Conforme a PF, inquérito tramita na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã e a investigação é conduzida em conjunto com o Departamento Antissequestro da Polícia Nacional Paraguaia. O pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao Juízo da Comarca de Bela Vista nesta segunda.

O sequestro aconteceu em 28 de junho, na cidade de Sargento José Félix López, conhecida como Puentesiño, Departamento de Concepción no Paraguai, próximo da fronteira com o Brasil. O grupo terrorista exigia US$ 200.000,00 para libertar a vítima e, mesmo a família se oferecendo a pagar, o rapaz foi executado com um tiro na cabeça.
O corpo de Jorge foi encontrado por pescadores, nas margens do rio Apa, do lado brasileiro, em Bela Vista. A investigação foi comandada pelo delegado da Polícia federal de PP Jean Pierre.

Manuel Rios Barreto, de 24 anos oi executado com um tiro na cabeça
Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião