Prefeito de Ponta Porã passa mal, e é encaminhado para Hospital do Coração em Dourados (MS)

0
17
Banner 300x250

Ele foi internado no Hospital do Coração em Dourados MS na data de ontem (10). A informação foi confirmada pela assessoria do político.

O prefeito de Ponta Porã (PSDB), passou mal e recebeu os primeiros socorros rapidamente e posteriormente foi transferido para o Hospital do Coração. Segundo a assessoria do político, Hélio Peluffo Filho teve um ataque Isquêmico Transitório e foi atendido pelo Dr Irineu Lemes para diagnostico e tratamento.

Conforme postagem em sua página no facebook , Hélio passa bem, está consciente e não apresentou nenhuma sequela após sofrer um (AIT) que consiste numa alteração da função cerebral que, normalmente, dura menos de uma hora e é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro. A causa e os sintomas de um AIT são os mesmos que os de um acidente vascular cerebral isquêmico.

Qual a diferença entre AVC e AIT? Segundo o especialistas, o AIT é bem semelhante ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), pois o paciente desenvolve os mesmos sintomas: perda de fala, problemas para enxergar, dormência em um dos lados do corpo, entre outros. O que difere um do outro é que, no caso do AIT, ele se reverte espontaneamente em menos de uma hora.

Hélio Peluffo Filho nasceu em Ponta Porã no dia 24 de abril de 1961. Formou-se em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, em 1986 e cumpre seu segundo mandato como prefeito na cidade que faz fronteira com o Paraguai.

Relacionado

Deixe sua opinião