O fato inusitado aconteceu nesta sexta-feira (12), quando um jovem subtraiu uma motocicleta no bairro Andreazza, o crime foi registrado por uma câmera de segurança , no vídeo que viralizou nas redes sociais, o rapaz aparece empurrando e tentando funcionar o veículo.
Após o delito o rapaz que disse a populares ao ser abordado que era estudante e que havia se confundido, pois tinha uma moto do mesmo modelo e cor. Os moradores revoltados não acreditaram na história do suposto proprietário da motocicleta que abandonou o objeto furtado e fugiu para um matagal tomando rumo desconhecido.
Assaltos durante a semana
Na manhã desta terça-feira (09) a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, duas mulheres que relataram que deixaram uma motocicleta marca Kenton Blitz 110 se/ 2020, cor vermelha, placa: 535AAEX da cidade Pedro Juan Caballero-PY, estacionada na avenida Brasil próximo a farmácia Real centro de Ponta Porã, quando ao retornar a moto não estava no local e teria sido furtada.
A vítima possui aparelho rastreador GPS da empresa Frontier e o dispositivo de rastreamento estava informando a localização do veículo furtado se encontrava na Avenida da Flora, número 786. Diante dos fatos a Polícia Militar se deslocou ao endereço, sendo localizado o objeto do furto, estava com ligação direta na ignição danificada, em posse do autor sr. E.R. M. de 32 anos, que possui vários antecedentes criminais por furtos qualificados, o qual relatou que teria pego o veículo de um amigo, que residiria no Paraguai e não soube relatar detalhes do indivíduo.
Os envolvidos foram encaminhados a primeira delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.