Helicóptero de treinamento da Força Aérea do Paraguai cai e deixa três mortos

0
15
Banner 300x250

Um helicóptero de treinamento da Força Aérea caiu durante a manhã desta quinta-feira em Luque. Confirmada três mortes em acidente com helicóptero militar paraguaio

A Força Aérea do Paraguai informou há pouco que três pessoas morreram em consequência da queda de um helicóptero de treinamento H1 na manhã desta quinta-feira (25) em um zona de treinamento em Ñu Guassú próximo à Base Aérea de Luque. Eles foram identificados como sendo a tenente Andrea Larissa Cubilla Aguayo, o major Gustavo Rafael Velazco Acosta e o sargento Gustavo Arzamendia Rolon. Outros dois tripulantes estariam feridos e foram transferidos para o Hopsital San Jorge.
De acordo com o general da Divisão Aeronáutica, Arturo González, a aeronave era tripulada por um mecânico, um aluno e dois instrutores. Ele relatou que eles foram retirados da área do acidente antes que o helicóptero pegasse fogo.
De acordo com o jornal Ultima Hora, o comandante detalhou que a aeronave estava realizando um vôo de treinamento quando ocorreu uma pene que forçou os pilotos a fazerem um pouso de emergência.

A aeronave que caiu faz parte de um lote helicópteros doado há cerca de 10 anos pelo governo da China para o Paraguai, mas segundo o o general Arturo, eles passam por revisão e atualização constantes.

A Força Aérea criou uma comissão especial para determinar as causas que podem ter causado o acidente.

Os estado de saúde dos demais militares não foi informado.

Relacionado

Deixe sua opinião