Filho de ex-deputado paraguaio, é preso com quase mil quilos de cocaína

0
8
brasiguaio news
Banner 300x250

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai divulgou neste domingo, dia 09 de janeiro, a prisão do suposto líder de tráfico internacional F. H. B. Acunã, também conhecido como “Riki”, filho do ex-deputado Elvis Balbuena, com 947 quilos de cocaína, no Paraguai, fronteira de Mato Grosso do Sul. A polícia apreendeu malas com drogas que deveriam ser entregues a “mulas”, nome dado para pessoas que fazem transporte do material.

Conforme a polícia, a prisão aconteceu simultaneamente em seis cidades, mas o suspeito foi preso em E. Ayala, em uma casa luxuosa. Segundo o portal ABC Color, Fernando é chefe do tráfico de uma organização criminosa que trafica para o Brasil e na Europa. Além da fronteira, transportavam as cargas por rotas hídricas, entre o Paraná e demais países vizinhos.

No momento da prisão, a equipe encontrou malas carregadas com cocaína, em uma fazenda localizada a 200 metros da casa. Carros de luxo e dinheiro também foram apreendidos.

A operação chamada de “Navis” tem objetivo de desmantelar a organização criminosa no país que atua como uma das principais no tráfico de drogas do mundo. A equipe trabalhou durante seis meses, constatando as rotas, esconderijos, integrantes e destinos em que as drogas eram enviadas.

Prisões

Em 2021, o suspeito havia sido investigado pelo furto de um transportador de máquinas pesadas. O proprietário procurou a polícia e horas depois o maquinário foi encontrado em um trator-reboque. Dois homens que conduziam o veículo foram detidos, inclusive Fernando, que estava escoltando o caminhão. Ele foi liberado em seguida por falta de provas no envolvimento.

DOURADOSNEWS

Relacionado

Deixe sua opinião