Homem é executado dentro de ambulância depois de sobreviver a atentado no Paraguai

0
17
Banner 300x250

O paraguaio Victoriano Ortellado Villalba, 54, foi executado por pistoleiros na tarde deste sábado (12) dentro de uma ambulância quando era socorrido ao hospital da capital Asunción. Dois dias antes, ele tinha escapado de atentado a tiros, mas os criminosos foram atrás da ambulância, cercaram o veículo na estrada e fuzilaram Victoriano.

A execução ocorreu em uma estrada na região de Curuguaty, cidade a 80 km de Paranhos (MS), no Departamento de Canindeyú. Duas mulheres que acompanhavam o paciente ficaram feridas.

Telma Rosa Bernal, 56, levou tiro na cabeça e está internada no hospital da cidade. Mirna Aniana Ortellado levou um tiro de raspão na barriga, mas conseguiu sair da ambulância e se esconder em uma casa próxima.

O motorista da ambulância, Luis Rodrigo Galeano, 29, não sofreu ferimentos. Ele disse que levava o paciente e as duas acompanhantes de Curuguaty até a capital paraguaia pela Ruta PY03. A 20 km da cidade, o veículo foi alcançado por dois homens de moto.

Os pistoleiros começaram a atirar na ambulância, obrigando o condutor a parar na estrada. Sob a mira de armas, ele abriu a porta do compartimento para que os criminosos executassem Victoriano. A polícia não sabe se as mulheres também eram alvos ou foram atingidas por efeito colateral.

Victoriano tinha sido baleado na quinta-feira (10) em Itanará, povoado vizinho de Curuguaty. Entretanto, havia temor de que os pistoleiros iriam invadir o local para terminar de matá-lo e a família contratou a ambulância particular para a remoção até Asunción

Relacionado

Deixe sua opinião