Polícia Paraguaia prende supostos membros de um novo grupo armado na cidade de Tacuatí (PY)

0
9
Banner 300x250


Uma motocicleta foi apreendida do poder dos detidos em Tacuatí.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta sexta-feira (18) na cidade de Tacuatí, departamento de San Pedro, três pessoas suspeitas de fazer parte de um novo grupo armado. São eles Abel de Jesús Ayala Recalde, 18 anos; Com mandado de prisão por roubo qualificado em Horqueta, sua companheira, Asunción González González, 38, e um adolescente de 16 anos, com histórico de homicídio doloso e roubo qualificado, informou Carlos Aquino, jornalista do Última Hora.

Os detidos faziam parte de uma estrutura que pretendia se tornar um grupo criminoso, chamada de Organização Criminal do Grupo Revolucionário do Paraguai “Pyahurã”, segundo a investigação.

A captura dessas pessoas foi realizada entre Tacuatí e Kurusu de Hierro, às margens do rio Ypané. Os intervenientes apreenderam uma motocicleta e um sistema de som. Ayala Recalde e a adolescente fugiram do Centro Educacional Concepción. De acordo com dados fornecidos pela Polícia Nacional , vários assaltos e homicídios na área de Tacuatí foram perpetrados pelo grupo para obter armas de alto calibre.

Eles teriam perpetrado três homicídios e vários assaltos em menos de um mês. Seu modus operandi é fazer com que os policiais vão a certos pontos para emboscá-los e roubar suas armas de fogo no local.

A Polícia Nacional presume que este novo grupo criminoso tenha cerca de 20 membros no total.

Nesse sentido, os pesquisadores indicaram que o grupo segue o mesmo modelo de outras quadrilhas que atuam no Norte, como o autodenominado Exército do Povo Paraguaio ( EPP ) ou o Exército de Mariscal López (EML).

Não está descartado que haverá mais prisões na área nas próximas horas.

Relacionado

Deixe sua opinião